Páginas

domingo, 2 de janeiro de 2011

Pedro e Dani roubam a cena

Lateral e atacante acabaram com
o Levante, que segue embaixo
na tabela de La Liga Española

Xavi tornou-se, neste domingo, o jogador com mais atuações da história do Barcelona, mas a festa em campo foi comandada por Daniel Alves e Pedro. Com dois gols criado pela dupla, o clube catalão não teve trabalho para fazer 2 a 1 no Levante e manter a equipe na liderança do Campeonato Espanhol.
 Barcelona agora soma 46 pontos, cinco a mais que o Real Madrid, que entra em campo na próxima segunda-feira. O Levante, por sua vez, segue com 15, ameaçado pelo rebaixamento.
 A festa de Xavi já estava prevista. Criado nas categorias de base do clube, o meio-campista fez seu 549º jogo pelo Barcelona, igualando o recorde histórico de Migueli, que jogou nas décadas de 1970 e 1980.
 O ex-jogador deu o pontapé inicial da partida e foi muito aplaudido pelo Camp Nou. Só que o show parou por aí. Sem Messi, que ganhou uma folga extra de Guardiola, os torcedores só voltariam a comemorar no segundo tempo.
 Aos 2 minutos, Dani Alves fez belíssima jogada individual e deixou a bola com Pedro, que driblou mais um zagueiro e marcou. A dupla voltaria a mostrar entrosamento aos 14 minutos, com outra assistência do brasileiro para um gol do espanhol.
 Com o jogo nas mãos, o Barça começou a se soltar. O brasileiro naturalizado espanhol Thiago também se destacou com passes e jogadas de efeito, mas o protagonismo seguiu com Pedro e Daniel Alves, que esteve perto de marcar em duas oportunidades.
 O último suspiro do Levante foi aos 34 minutos, com um belo chute da entrada da área de Stuani. Foi pouco, no entanto, para ameaçar o Barça, que seguiu insinuante e só não ampliou por conta da imprecisão de seus atacantes.
 Nos outros jogos do sábado, os visitantes se deram bem. La Coruña e Málaga venceram Athletic Bilbao e Sporting Gijón, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário