Páginas

domingo, 16 de janeiro de 2011

Villa em boa forma garante a vitória do Barça e a arrancada

 O Barcelona não deu sopa para o azar, atropelou diante de sua torcida e é ainda mais líder do Campeonato Espanhol. Com dois de Villa, o time catalão goleou o Málaga por 4 a 1 e abriu quatro pontos de vantagem para o vice-líder Real Madrid.
Messi e companhia agora têm 52 pontos, contra 48 do Real, que mais cedo havia empatado por 1 a 1 com o Almería. Já o Málaga segue com 17, ameaçado pela zona de rebaixamento à segunda divisão.

 Como já havia feito em várias outras oportunidades na temporada, o Barcelona não demorou a marcar e deixou o placar elástico. O primeiro gol teve assistência brasileira. Aos 7 minutos, Daniel Alves avançou pela direita e rolou para Iniesta. Da meia-lua, o espanhol ajeitou e bateu colocado, fazendo 1 a 0.
 Dez minutos depois, foi a vez de Messi ajudar um companheiro. Depois de um bate-rebate, o melhor do mundo encontrou Villa com liberdade. O espanhol bateu e a bola passou no meio das pernas do goleiro rival.
O Barcelona matou qualquer chance de reação ainda no primeiro tempo. Iniesta recebeu grande passe de Messi e bateu, mas o goleiro defendeu. Na sobra, Pedro completou para fazer 3 a 0 para os donos da casa.
 O gol de honra do Málaga veio na bola parada. Aos 22 minutos, Duda cobrou uma falta com categoria no canto de Valdés. Só que seis minutos depois o Barcelona jogou a pá de cal. Villa recebeu de Xavi, invadiu a área, driblou o goleiro e garantiu o 4 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário