Páginas

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Mano faz a convocação para o amistoso contra a França

 Acaba de sair a lista de jogadores que estarão presentes no jogo amistoso da França contra o Brasil no próximo dia 9 de fevereiro de 2011.Mano Menezes convocou apenas os jogadores brasileiros que estão atuando fora do Brasil devido à pré-temporada dos clubes nacionais.
 A lista contou com várias novidades e nomes que já atuaram com a camisa canarinho, como os goleiros Júlio César e Gomes (no caso deles, não é uma camisa canarinho), e o meia Hernanes, da Lazio, que permaneceu fora da última lista feita pelo treinador da seleção.
 Jádson e Rafael Augusto são dois exemplos de novidades na seleção.



CONFIRA OS CONVOCADOS DE MANO MENEZES PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA

GOLEIROS
Julio Cesar  (Internazionale-ITA)
Gomes (Tottenham-ING)
Neto (Fiorentina-ITA)

LATERAIS
Rafael ( (Manchester United-ING)
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
André Santos (Fenerbahçe-TUR)
Marcelo (Real Madrid-ESP)

ZAGUEIROS
Breno ( (Bayern de Munique-ALE)
Thiago Silva (Milan-ITA)
David Luiz (Benfica-POR)
Luisão (Benfica-POR)

VOLANTES
Elias  (Atlético de Madri-ESP)
Lucas (Liverpool-ING)
Sandro (Tottenham-ING)
Ramires (Chelsea-ING)

MEIAS
Anderson (Manchester United-ING)
Hernanes (foto) (Lazio-ITA)
Renato Augusto (Bayer Leverkusen-ALE)
Jadson (Shakhtar Donetsk-UCR)

ATACANTES
Hulk  (Porto-POR)
Robinho (Milan-ITA)
Alexandre Pato (Milan-ITA)
André (Dínamo de Kiev-UCR)



 Mano Menezes poupou os clubes brasileiros em início de temporada para o amistoso contra a França, que acontecerá no dia 9 de fevereiro. A grande novidade da lista do técnico é a volta de Júlio César e Luisão, remanescentes da era Dunga, além de novidades como Renato Augusto, Hulk e Jadson.

Júlio César, a muralha, volta à seleção.
 O retorno de alguns queridinhos de seu antecessor já havia sido indicado por Mano anteriormente. Após a derrota para a Argentina, no Qatar, no fim do ano passado, o treinador acenou com a possibilidade de começar a mesclar os medalhões com a nova geração que montou nos seus primeiros seis meses de trabalho.
 Só que a primeira convocação de 2011 teve mais novidades que estrelas. Sem opções como Victor e Neymar, titulares de seu time-base que atuam no Brasil, Mano chamou seis atletas que nunca havia lembrado: Anderson (Manchester United), Breno (Bayern de Munique), Jadson (Shakhtar Donetsk), Renato Augusto (Bayer Leverkusen), Luisão (Benfica) e Júlio César (Inter de Milão). Gomes, do Tottenham, já havia sido convocado, mas foi cortado por lesão. 
Hulk, em excelente fase no
Porto, é convocado mais uma
vez para a seleção brasileira.

 Além deles, outros nomes voltam à seleção sob o comando de Mano. Hernanes, em boa fase na Lazio, é o principal deles. O ex-são-paulino, que vem atuando como meia na Itália, pode ocupar a vaga que foi de Paulo Henrique Ganso na estreia, contra os Estados Unidos, e não foi preenchida por ninguém desde então.
 "Ele está jogando em uma posição mais adiantada. Esse é o pensamento contra a França. Se eu utilizá-lo será um pouco mais à frente, porque com dois dias de treino é muito pouco para fazer uma readaptação", disse Mano.
 O setor que menos muda em relação à base de Mano Menezes é a defesa. Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e André Santos, titulares nos primeiros jogos, devem manter seus postos.
 No ataque, Hulk, em grande fase no Porto, se junta a Robinho, Alexandre Pato e André, figurinhas carimbadas nas convocações de Mano Menezes até então.

Nenhum comentário:

Postar um comentário