Páginas

sábado, 13 de agosto de 2011

De novo, a mesma história

 A Seleção Brasileira está num poço sem fundo.É fato.O Brasil perdeu ou empatou com todas as seleções importantes com as quais disputou amistoso até agora.E, na Copa América, que seria uma preparação, um teste para firmar a seleção, formar a mesma, o Brasil decepcionou.No jogo no qual foi eliminada então, muitos se revoltaram.O Brasil perdeu os quatro pênaltis e foi eliminado pelo ferrolho paraguaio.
 Mas a questão não é essa.Se observa, em todas as seleções mais tradicionais do futebol mundial, uma renovação.Renovação que não aconteceu no Brasil ainda.Mas antes de explicar isso, façamos uma observação.Time da Alemanha: 3 títulos mundiais, 3ª colocada no Mundial da África do Sul, finalista da Eurocopa 2008.Vê-se nessa seleção um potencial MUITO grande, como é de se esperar de uma das escolas mais tradicionais do mundo.Esse potencial já fora mostrado na Suíça, em 2008, quando foi derrotada na final por 1 x 0 pela seleção que, mais tarde, se sagraria campeã do mundo em 2010.E foi mostrado mais uma vez na tarde desta última quarta-feira, quando derrotou a putrefata seleção brasileira de Mano Menezes.
 E olha que o time muito bem armado por Joachim Löw não contava com uma de suas maiores estrelas: Mesut Özil.O meia estava no Real Madrid e não foi relacionado para o jogo.Mas tudo bem, faz diferença, mas a Alemanha dispõe de opções.O time alemão que entrava em campo (time que deu na África e dá até hoje, uma aula de contra-ataque) poderia ser armado daquela e, no mínimo, de dois modos diferentes.A Alemanha conta com mais uma jóia no elenco: Mario Götze.Anote esse nome.Com 19 anos (apenas), o garoto está na seleção e jogou muito, mas muito bem contra o esforçado Brasil.Esse é o x da questão.A Alemanha tem elenco.O Brasil, nem sequer tem um time formado.E não é só com os germânicos, não!TODAS as seleções que têm ao menos uma estrela de campeão mundial no peito, têm um bom elenco e um bom time, sem exceções.
 Aliás, o time do Brasil era muito medíocre.Mano encontra muita dificuldade para armar a seleção e o fez do pior modo possível.Sacou Ganso para colocar Fernandinho ( foi uma indireta para que ele fosse cortado assim também).Nunca teve e nem se nascer de novo terá futebol do nível da seleção brasileira.André Santos já fez, desculpe a palavra, muita merda na seleção.Por que tanta dificuldade em arrumar alguém para essa lateral-esquerda??Coloca o Daniel Alves lá e o Maicon que, aliás, foi RI-DI-CU-LA-MEN-TE para o banco de reservas) na direita.Pronto.Parece ontem que o camisa 2 do Barcelona declarou que jogaria em qualquer posição.Então, Mano, tá esperando o quê?
 Pergunta básica: CADÊ O HULK? O cara está arrepiando no Porto, quebrando tabus, fazendo gols, golaços e o Mano convoca Robinho?É outro que devia pedalar pra fora da seleção.Não interessa se é o home de confiança do Mano.O que importa é futebol, que ele já mostrou em outros tempos que tinha, mas que agora não tem mais.Aliás, se o assunto é confiança, devia chamar filho peladeiro dele então...
 Outra cornetada (essa é pra terminar) RALF?RALF? Essa só pode ser brincadeira da CBF e do Mano, em si.RALF?QUEM É ESSE CARA???CADÊ O HERNANES NA SELEÇÃO?OUTRO QUE ESTÁ ARREPIANDO NA LAZIO E NÃO CONVOCAM ELE.

 Por isso, caros leitores, que eu lhes escrevo: hoje, quem fala mais alto no futebol, infelizmente não é a bola que se joga, mas sim, do dinheiro; Sem contar com os mafio$o$ da CBF.

@Matheus__Pessoa        @Futebol__Online


@Matheus__Pessoa        @Futebol__Online

Um comentário:

  1. Ronaldinho? Uma opção, mas pode não ser a solução para a seleção.Falta cabeça aos jogadores e para quem escolhe os jogadores.

    ResponderExcluir