Páginas

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Vergonha

Na tarde deste domingo, em La Plata, Brasil e Paraguai se enfrentaram pelas quartas de final da Copa América. A Seleção Brasileira pressionou durante quase todos os 90 minutos, mas desperdiçou inúmeras chances de gols, ficou no zero a zero e caiu nas cobranças de pênaltis, perdendo por 2 a 0.
Agora, na semifinal da Copa América, o Paraguai encara o vencedor de Chile e Venezuela, que duelam na noite deste domingo, na próxima quarta-feira, na cidade de Mendoza.

A equipe de Mano Menezes foi melhor durante todo o primeiro tempo, criando as melhores chances. A seleção do Paraguai só chegou à meta do time brasileiro nos contra-ataques, mas sem muito perigo.

A melhor chance da seleção canarinho nos primeiros 45 minutos foi com o atacante Neymar, que recebeu lindo passa de Robinho, mas na marca do pênalti e na cara do gol chutou para fora.

Nos minutos finais da etapa inicial, o Brasil também chegou com perigo, em cruzamento do lateral-esquerdo André Santos e finalização do zagueiro Lúcio, que parou no goleiro Villar.

No segundo tempo o Brasil voltou com muita força ofensiva. Logo aos três minutos, depois de bom passe de Alexandre Pato, o atacante Neymar fintou o marcador e chutou, porém, para azar do atacante, o zagueiro paraguaio salvou em cima da linha.

Aos 17 minutos foi a vez do atacante Robinho levar perigo à meta paraguaia, em chute de longa distância, mas a bola foi para fora.

Quatro minutos depois, outra grande oportunidade do Brasil. Na entrada da área, o meia Paulo Henrique Ganso soltou a bomba, mas a bola explodiu na trave.

Aos 30 minutos foi a fez do centroavante Alexandre Pato quase marcar. Após cruzamento da direita, o atacante do Milan matou no peitou dentro da área e chutou forte, mas parou em outra linda defesa de Villar.

Seis minutos depois, a Seleção quase chegou ao gol da classificação. Ganso cobrou escanteio, Fred testou firme, a bola passou pelo goleiro Villar, mas o zagueiro Da Silva salvou em cima da linha e garantiu o empate sem gols no tempo normal.

 Na prorrogação, o Brasil diminuiu a velocidade que impôs na etapa final do tempo regulamentar. Com isso, a partida ficou equilibrada. No final da etapa inicial, o zagueiro Alcaraz e o volante Lucas Leiva foram expulsos de campo.

 No segundo tempo da prorrogação a melhor chance foi paraguaia, em chute de Valdez, que tirou tinta da trave.Nas penalidades a seleção do Paraguai levou a melhor, vencendo por 2 a 0. Elano, Thiago Silva, André Santos e Fred desperdiçaram TODAS as cobranças do Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário