Páginas

domingo, 23 de outubro de 2011

6 a 1, United derrotado e Ferguson pressionado

 Manchester City esmaga United
 O resultado é igual ao do maior massacre do City sobre o rival, no distante ano de 1926. Desta forma, chega aos 25 pontos, cinco à frente do próprio Manchester United, que conheceu seu primeiro resultado negativo na atual Premier League. E o nome do jogo acabou sendo Balotelli. Além dos tentos, o italiano participou da jogada que originou a expulsão de Evans, do United, no começo da etapa final.

 O clima no estádio Old Trafford era de decisão. Há muito tempo não se via os dois rivais da cidade disputando o topo da tabela do Inglês. Dentro de campo, porém, poucas chances eram criadas. Rooney, Nani e Young eram praticamente anulados pelo sistema defensivo do City.
 Por outro lado, o Manchester ‘visitante’ chegava pouco ao ataque. Mas acabou sendo eficiente em uma de suas primeiras oportunidades. Aos 21min, Milner encontrou Balotelli, que chutou forte e fez 1 a 0. Na comemoração, levantou seu uniforme e mostrou uma camisa com a pergunta “Por que sempre eu?”. No sábado, o italiano escapou ileso de um incêndio causado por fogos de artifício no banheiro de sua casa.
 Era tudo o que o City precisava. Tinha o controle do jogo e quase não foi incomodado pelo rival United. E sua situação ficou ainda melhor no primeiro minuto da etapa final. Evans derrubou Balotelli na entrada da área e acabou sendo expulso. Com um a menos e atrás no placar, o United decidiu se mandar para o ataque. Mas quase não levava perigo contra uma das melhores defesas do Inglês.
 Não bastasse isso, dava muitos espaços. E o City não perdoou. Aos 14min, Milner cruzou para Balotelli anotar seu segundo. Depois, aos 23min, Aguero se antecipou à zaga do United e marcou o terceiro. Aliás, o placar só não foi mais elástico porque Silva e Dzeko desperdiçam gols incríveis.
 Aos 35min, Fletcher fez um golaço, o de honra para o United. Mas o city não se abalou e ainda fez outros três gols, com Dzeko, duas vezes, e Silva, fechando uma goleada histórica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário