Páginas

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Invencíveis ?



O jogo Portugal x Espanha prometia muito nessa quarta-feira que com certeza séria muito boa para os amantes do futebol. E cumpriu: a Espanha com sua posse de bola muito superior à de Portugal e a equipe de Paulo Bento muito bem armada fizeram um bom jogo nesta semi-final de Eurocopa que decidiu o primeiro finalista da competição.

O primeiro tempo foi muito equilibrado entre as duas equipes, sendo que Portugal conseguiu marcar de perto todas as estrelas da Fúria dando poucos espaços a Xavi e Iniesta, que tiveram o apoio de Alba na ala, sempre como uma opção de passe. E foi por lá que saíram as melhores oportunidades da equipe espanhola; Jordi Alba, a maior revelação da Espanha (e que está indo para o Barcelona) foi a melhor opção dos meias de ligação, que, por serem bastante marcados por Raúl Meireles e Miguel Veloso pouco contrbuíram ofensivamente ao time de Vicente Del Bosque.


Na segunda metade, o panorama do jogo não mudou muito e que também prevaleceu nos dois tempos da prorrogação; Portugal, no entanto, não conseguia marcar como antes devido ao cansaço dos jogadores, depois de tantos minutos vendo a Espanha rolando a bola de um lado para o outro do campo. A melhor oportunidade do jogo inteiro foi com Iniesta, depois de uma jogadaça do já citado Alba pela ala esquerda.

Cristiano Ronaldo também foi outro que pouco produziu na partida e contribuiu para o 0 x 0 nos 120 minutos. O que vinha a seguir era a etapa mais difícil de todas numa partida como essa: os pênaltis. Xabi Alonso teve o seu defendido por Rui Patrício; João Moutinho também perdeu para Casillas, em grande defesa do goleiro espanhol. Depois disso, todos converteram, até a penúltima série, pelo menos. Bruno Alves chutou no travessão e restou a Fàbregas a tarefa de chutar e colocar a Espanha em mais uma final de torneio internacional como esse.

Jogo muito faltoso para o estilo europeu, superando 50 faltas e o maior número de amarelos desta EURO. Destaque para Paulo Bento, que com seu esquema defesivo, conseguiu anular as investidas espanholas no decorrer da partida.
Dados da partida:
PORTUGAL 0 (2) x (4) 0 ESPANHA

PORTUGAL: Rui Patrício; João Pereira, Bruno Alves, Pepe e Fábio Coentrão; Miguel Veloso (Custódio), João Moutinho, Raúl Meireles (Varella), Nani e Cristiano Ronaldo; Hugo Almeida (Nélson Almeida)
Treinador: Paulo Bento

ESPANHA: Iker Casillas; Álvaro Arbeloa, Sergio Ramos, Gerard Piqué e Jordi Alba; Xabi Alonso, Sergio Busquets, Xavi (Pedro), Andrés Iniesta e David Silva (Jesús Navas); Álvaro Negredo (Cesc Fábregas)
Treinador: Vicente del Bosque

Cartões amarelos
 PORTUGAL: João Pereira, Bruno Alves, Pepe, Fábio Coentrão e Miguel Veloso 

ESPANHA: Sergio Ramos, Álvaro Arbeloa, Xabi Alonso e Sergio Busquets

Árbitro
Cuneyt Cakir (Turquia)

Local
Donbass Arena, em Donetsk (Ucrânia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário