Páginas

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Valdívia guarda dois na goleada do Palmeiras sobre o Avaí

 Aquela história de maldição, uruca ou mandinga envolvendo Palmeiras e Pacaembu acabou na noite desta quinta-feira. Virou assunto morto e enterrado após a vitória maiúscula sobre o Avaí, um dos piores visitantes deste Campeonato Brasileiro. A goleada de 4 a 1 encerrou uma sina envolvendo a equipe palestrina e o estádio municipal paulistano: o Alviverde não vencia no local desde o dia 19 de agosto, quando bateu o Vitória por 3 a 0, pela Copa Sul-Americana.

 O fim da maldição, assunto na Academia durante a semana, passou pelos pés precisos de Valdivia. O Mago fez a sua melhor partida desde que voltou ao clube, em agosto deste ano. Driblou, sofreu faltas, deu passes e fez gols. Dois, sendo um deles uma pintura, com preciso chute da intermediária do campo. O jogo ainda foi marcado por uma cena curiosa. Para dizer o mínimo.
 O goleiro Zé Carlos, da equipe catarinense, defendeu pênalti cobrado por Kleber quando a partida estava 2 a 1. Em vez de sair jogando, ou até mesmo comemorar, deu um tapa no rosto do atacante palmeirense, que estava sentado. O camisa 1 foi expulso pelo árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva, que marcou novo pênalti. Com o jovem Neto no gol, o Gladiador acertou a cobrança e ampliou a vantagem.
 Agora, o Palmeiras, com 42 pontos, mas ainda na nona posição, enfrenta o Botafogo, no Engenhão, no domingo, às 16h (de Brasília). Depois disso, a equipe de Luiz Felipe Scolari se volta para a Sul-Americana. Encara o Universitario de Scure, na quinta-feira da próxima semana, na Bolívia.
 Já o Avaí segue agonizando no Brasileirão. Está no limite da zona do rebaixamento, na 16ª posição, com 29 pontos, um a mais que o Atlético-MG, primeira equipe do Z-4. Na próxima rodada, o time de Edson Neguinho tenta se recuperar diante do Flamengo, na Ressacada, também às 16h de domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário