Páginas

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Na roda!

Santos é humilhado no Japão.Barça ganha 13º título em 16 disputados

 Em memorável partida realizada do Estádio Internacional de Yokohama, no Japão, o Barcelona derrotou o Santos por 4 a 0 e conquistou a Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2011.
 O Barcelona começou a partida marcando sob pressão e manteve a posse de bola nos primeiros dez minutos. Com três zagueiros, o Santos se esforçava para marcar os atacantes espanhóis que se movimentavam sem parar.
  Aos 12 minutos, o primeiro susto para a equipe santista: Messi partiu em diagonal da intermediária, com a bola “colada” a seus pés e bateu cruzado, com perigo, para boa defesa de Rafael.
  O domínio do Barça transformou-se em gol aos 16 minutos. Xavi lançou Messi nas costas da defesa brasileira, que dominou e bateu por cobertura, com autoridade, para fazer 1 a 0 para o Barcelona.
  Até os 20 minutos de jogo o Barcelona tinha 76% de posse de bola. Daniel Alves desceu pela direita, cruzou com consciência para Xavi, que bateu da entrada da área para fazer o segundo da equipe espanhola.
 O Santos conseguiu ameaçar com a finalização de Borges aos 26 minutos, para a defesa de Victor Vandés.
 Fábregas penetrou de surpresa aos 28 e acertou a trave, na saída do arqueiro santista. O controle da partida pelo Barcelona era total. Por contusão, Muricy trocou Danilo por Elano aos 30 minutos.
 O time brasileiro não conseguia organizar-se e o Barcelona prosseguia com o excelente toque de bola. Aos 44, Messi recebeu na marca do pênalti e tocou de calcanhar para Daniel Alves. O lateral cruzou, Thiago Alcântara cabeceou, Rafael defendeu e no rebote, Fábregas colocou no canto esquerdo. Barcelona 3 a 0.
  O domínio espanhol continuou na segunda etapa. Messi levou pânico aos seis minutos. Ele partiu com a bola dominada, passou por três santistas, tocou para Thiago que cruzou para Daniel Alves finalizar para fora.
 Aos oito minutos, Messi recebe cruzamento de Fábregas e bate para boa defesa de Rafael. Aos 11, Ganso rouba a bola no meio de campo, passa a Neymar, que finaliza sobre o goleiro espanhol.

Posse de bola aos 20 minutos: Barcelona 77% x 23% Santos.

Messi lançou Daniel Alves aos 26 minutos, o lateral fica cara a cara com o goleiro brasileiro, mas a arbitragem marca impedimento.
 A pressão espanhola não diminuía. Aos 34, Daniel Alves acertou uma bomba na trave direita do gol santista. Aos 37, Daniel Alves lançou Messi na área brasileira. O craque tirou do goleiro e fez o quarto gol do Barça.
 Não há quem ganhe do Barcelona.Um dos melhores times da história se consagra novamente campeão.Santos volta para o Brasil desolado, mas com um sentimento de que já esperavam sentir antes de entrar no campo no domingo.O sentimento da derrota.
 Confira a ficha técnica da grande Final do Campeonato Interclubes no "leia mais"


Ficha técnica

Santos: Rafael; Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval; Danilo (Elano), Henrique, Arouca, Ganso (Ibson) e Léo; Neymar e Borges (Alan Kardec)
Técnico: Muricy Ramalho.

Barcelona: Valdés; Daniel Alves. Puyol (Frontàs), Piqué (Mascherano) e Abidal; Busquets, Xavi, Iniesta e Thiago Alcântara (Pedro); Fábregas e Messi
Técnico: Josep Guardiola

Árbitro: Ravshan Irmatov (FIFA/UZB)
Assistentes: Abdukhamidullo Rasulov (FIFA/UZB) e Bakhadyr Kochkarov (KGZ).
Data: 18 de dezembro, as 8h30, horário de Brasília.
Local: Estádio Internacional de Yokohama, no Japão.

Gols: Messi (2), Xavi e Fábregas (BAR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário